Trocas & Devoluções

Informações gerais


Para a Samys Megastore é fundamental esclarecer nosso compromisso com sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

  • Á descrição e ficha técnica do produto;
  • Á cor do produto (algumas imagens podem ter variação em relação à cor do produto original, a imagem do site é meramente ilustrativa);
  • Ás dimensões dos produtos.

Recuse o recebimento e entre em contato, caso constate alguma das situações abaixo:

  • Produto avariado no transporte;
  • Embalagem violada;
  • Acessórios ou itens faltantes;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Caso o produto tenha sido recebido nas condições acima, entre em contato conosco: Clique aqui.


As solicitações de troca/devolução da compra só serão aceitas desde que:

  • Sejam efetuadas na área de atendimento do site;
  • Você não tenha usado ou lavado o produto, ele deve estar em condições de novo com etiquetas.
  • A mercadoria seja devolvida à SAMY’S Ind. e Com. de Roupas Ltda - ME em sua embalagem original, sem que tenha sido utilizada ou lavada e com os acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o Cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

A Samys Megastore se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do Cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.


Impossibilidade de troca na loja física da Samys Megastore:

Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente na área de atendimento ao cliente. Não realizamos trocas nas lojas físicas. O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos da Samys Megastore são independentes e isso impede a realização da troca na loja física.



Você poderá trocar um produto pelos seguintes motivos:


1) Tamanho, cor ou desacordo do pedido

Caso o produto não sirva ou não é o que você solicitou, oferecemos até 30 (trinta) dias para a troca contado da data de recebimento do produto. Você não pode ter usado ou lavado o produto, ele deve estar em condições de novo com todas as etiquetas.

Assim como damos ao consumidor o direito de troca para a sua satisfação da compra, temos o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

O produto pode ser trocado quantas vezes quiser, desde que a sua última solicitação seja concluída até 30 (trinta) dias de efetuada a compra, e que o Cliente seja o responsável pelo pagamento do frete de ida e volta do produto.

Neste caso você nos enviará o produto, e assim que o recebermos e depois de análise técnica, atestando que o produto está condizente com a política de troca (prazo 1 dia útil), iremos disponibilizar um cupom de vale-compra com o mesmo valor da compra, para você realizar um novo pedido em nosso site. O vale-compra terá validade de 30 (trinta) dias contados da liberação da análise técnica.


2) Produto com defeito

Produtos com defeito de fabricação tem prazo para troca de até 90 (noventa) dias corridos, contados do recebimento do produto. O procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

A Samys Megastore se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Conforme disposto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, a Samys Megastore tem 30 (trinta) dias do recebimento do produto em nosso estabelecimento, para reparo do produto. Caso o produto não seja reparado no prazo, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:

  • Substituição do produto por outro igual em referência, cor e tamanho ou, na falta de produto igual no estoque, por um cupom de vale-compra para utilização em nosso site;
  • Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores";
  • Abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.


3) Arrependimento de compra

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será devolvido abatido o valor destinado do frete de envio e reenvio conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores".


Ressarcimento de valores


O valor que você pagou pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas às demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. Lembrando que o frete de envio e reenvio será descontado dos valores a serem restituídos.


Pagamento com cartão de crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.


Pagamento com boleto bancário ou débito on-line:

A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o Cliente não seja titular de conta corrente, o serviço de atendimento ao Cliente acordará com o Cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.


Entre em contato: Clique aqui.


Depois de entrar em contato conosco e sua troca/devolução for aceita, siga os procedimentos abaixo:

1) Faça Login em nosso site com seu E-mail e senha;


2) Clique em “Histórico de pedidos”;


3) Localize o pedido e clique em “Exibir”:



4) Escolha o produto que deseja trocar e clique em “Solicitar devolução”:



5) Confira seus dados, descreva o motivo da troca e clique em “Enviar”.


Após a aprovação da troca, o produto deverá ser enviado para:
Samys Ind. E Com. de Roupas LTDA – ME
Endereço: Rua Saião Lobato, 94, 98, 106, Brás, São Paulo, SP. CEP: 03012-030.


Nós recomendamos que o envio seja feio através de carta registrada, já que não nos responsabilizamos por itens perdidos.



O produto está atualmente sem estoque . Digite seu email abaixo e nós iremos notificá-lo assim que o produto estiver disponível.